var popunder = true;

terça-feira, 6 de setembro de 2016

História do Mojito.

Então galera, sem mais enrolação vamos começar nosso trabalho. Pra essa semana, durante os próximos sete dias, eu escolhi pra falar uma bebida bem tradicional, não do Brasil mas muito consumida em países latinos, e originário do país de Cuba.
Estou falando de nada mais nada menos que os Mojitos. Esse cocktail é feito à base de Rum Branco, folhas frescas de Hortelã e Limão.
Historia do Mojito.
Surgiu por acaso. A folha de hortelã era muito usada para combater males estomacais e como opção refrescante para forte calor de Cuba. Eram épocas de navegação, e a mistura de hortelã e açúcar era alcoólica ,conhecida como Drake, sobrenome do Navegante Francis Drake, e utilizada em navios para se fazer remédio e ajudar a suportar as grandes viagens no Século XVI.
Mais tarde no século XIX, essa mistura foi patenteada passando a se chamar Bacardi, e surgindo assim o Mojito.
Há também a possibilidade do Mojito ter sido criado por escravos que trabalhavam em lavouras de cana de açúcar. Porém, há a possibilidade de todas as histórias já ouvidas sobre o mojito serem criação do autor americano Ernest Hemingway, adorador deste coquetel no bar La Bodeguita del Medio, é provável que seja somente neste bar, já que para apreciar um outro coquetel a base de rum, o daiquiri ele apreciava em outro bar o La Floridita.
Seja história de pirata ou de escritor a conclusão que podemos ter é que o Mojito passou de remédio à coquetel refrescante estrelando ao lado de atores e personagens famosos que buscaram na mistura de hortelã, gelo, açúcar, limão e rum a forma de se refrescarem do calor Cubano.
Mojito Tradicional Cubano.

 

Receita.
Ingredientes:
    1 dose de rum branco (sugestão bacardi)
    1 colheres (sopa) de açúcar.
    Suco de 1 limão.
    1/2 copo de água com gás (cerca de 100 ml)
    1 ramo de hortelã (ceca de umas 10 a 12 folhas)
    Gelo picado a gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário